segunda-feira, 1 de julho de 2013

Das coisas que eu li #1 A Última Música - Nicholas Sparks


Pra começar a nova coluna do blog sobre os livros que eu leio (que ainda não tem nome), escolhi o primeiro que eu terminei de ler esse ano.







Nunca tinha lido nenhum livro dele, principalmente por não fazer parte dos meus gêneros literários preferidos. Ganhei de presente de uma amiga, dizendo que a personagem principal do livro era muito parecida comigo e que eu ia me identificar com a leitura. É claro que sempre fico com o pé atrás quando dizem que leram algo e lembraram de mim, ou alguma personagem parece comigo. Resolvi ler e me descobri mais parecida do que esperava como a Ronnie, o temperamento e o jeito meio agressivo.

É claro que muitas coisas do livro me tocaram bastante, o relacionamento dela com a mãe, o pai e o irmão; a relação com a música, o envolvimento com um cara que, a princípio, ela odiava; o desespero de Ronnie em fazer algo pelo pai antes que o inevitável acontecesse. Como era de se esperar, me emocionei muito com algumas partes, é o Nicholas Sparks e ele sabe como tocar as pessoas com as coisas que ele escreve, mesmo as vezes parecendo um saco ler toda aquela carga açucarada de amor. 

Apesar disso não faz parte dos meus preferidos, não sei se leria de novo e também não é um daqueles livros que influenciou muito na minha vida, de alguma forma sempre acontece alguma coisa, ainda que pequena, na gente quando lê algo, foi uma leitura emocionante, sem dúvidas, porém não é daqueles que eu tenho partes gravadas na cabeça ou que me fez pensar e repensar demais as coisas. Me vi em algumas partes e foi uma história agradável, apenas.


Nenhum comentário: