domingo, 5 de outubro de 2014

"Até breve"

Mais uma vez os pensamentos tomam conta da minha mente levemente confusa e um pouco angustiada.

A janela aberta deixa entrar uma fresta do dia lá fora.
Não levantei e, tampouco sinto vontade de encarar o mundo nesse domingo onde o clima parece mais a dança da manivela (dizendo que aqui tá quente, aqui tá frio, muito quente, muito frio), faz sol, o céu está meio acinzentado, meio azulado, meio sei-lá-o-que e o vento gela até os ossos.

Penso em tudo que gostaria de escrever ainda hoje.
Penso sobre as obrigações que tenho, para daqui a pouco.
Sinto uma leve fome.
E, finalmente, as palavras somem. 
De novo.

Quando resolvi pegar meu computador e continuar na cama, tinha as palavras exatas, tinha um texto completo na minha cabeça, pronto para ser escrito e postado. 

Agora? 

Sumiu.
Feito fumaça que se dissipa no ar. 
Feito palhetas que os gnomos nos roubam.
Feito grampos, tampas de caneta e tudo aquilo que vive sumindo na nossa vida e se escondendo nos nossos bolsos.



Imagem da internet escolhida pelo Rafa Romanelli (:



Então eu refaço os passos e as falas, grito, canto algo, deixo a angustia escorrer pelos olhos, tudo isso acontece numa fração de segundo e me arrepia.
Então um trecho do meu antigo texto volta a mim, como se fosse apenas as falas de um script que há pouco me havia fugido.

Ele começava com:

"Ei pequena, para com esse ciúme que eu não gosto, quem eu amo é você e não ela... É você quem dorme agarradinha comigo, não ela, então para com isso tá?"

Enquanto lembro dessas palavras ditas aos sussurros no meu ouvido, numa noite que parece mais distante do que realmente está, Cícero canta "nem vi você chegar, foi como ser feliz de novo".

E então eu lembro dos domingos enfeitados, de todos os pedidos de casamento e de todas as vezes que casamos, só nós dois, e lembro que hoje é dia de mais um "até breve" (mais uma season finale).

Então eu refaço mais uma vez todas as cenas dessa semana, como num filme com trilha sonora triste e desejo, lá no fundo que o tempo volte ou que apenas não passe.

Impossível, quando eu olhei no relógio, já era mais do que esperava que fosse.

O tempo corria.
As horas não estavam ao meu favor.
Se aproximava a hora da separação e da partida.

Nenhum comentário: