sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Maré Alta

Não sei o que está acontecendo mana.

Eu to transbordando
Eu to naufragando

Algo muito grave está tentando escorrer pelos olhos, sair pelos poros e eu estou segurando, a cada onda que vem eu seguro até a maré baixar de novo... 

E quando a calmaria chega, ainda assim não me encontro.
E de novo, mais uma onda, mais um arrepio. 
Um sorriso de canto
Um lábio mordido
uma respiração ofegante, tentando ser normalizada, tentando disfarçar.

Toda uma estrutura que apesar de frágil e sensível, tenta se segurar.
Tenta, inutilmente fincar os pés feito raízes e não ser levado pela tempestade que se aproxima... 
E está cada vez mais próxima.

No fim do dia, ela vai chegar.
Nós sabemos que sim.
Bem na chamada "hora do rush".
Ela vem pra causar todos os "transtornos" que as populações das grande cidades odeiam.
Vem trazer a alegria de salvar outras populações da seca e do sol.
Vem para florescer a primavera em que estamos 
(apesar da própria primavera estar meio confusa e quente)

No fundo, eu queria essa tempestade bem agora
Bem no meio da tarde
Ela, a maré alta e tudo que consegue dissolver tudo que está tentando inutilmente se segurar
Fincar os pés feito raízes e não ser levado pela tempestade que se aproxima...

Nenhum comentário: