sexta-feira, 11 de março de 2016

Cotidiano #1



A caminho do trabalho ela lixa as unhas e pensa no caminho diferente que tem feito devido à passagem de nível bloqueada.

Hoje foi um daqueles dias de sorte, o ônibus passou e ela acabara de chegar ao ponto, atrasada, como sempre, contudo hoje tinha tudo pra não ser um dia comum, vestida com um vestido bem pink, jaqueta de jeans escuro e o lenço cor-de-rosa-de-vários-tons enrolado desajeitadamente no pescoço.

Resolveu passar um tanto de pó, rímel e tirou o batom vermelho da bolsa para voltar ao lugar que nunca deveria ter saído, os lábios daquela mulher que já não se escondia mais, a mulher que já queria precisar das atualizações de filtro, principalmente se isso era um fator ou qualquer coisa que a silenciasse.

Ela poderia estar de mal humor, claro, estava chovendo e dias de chuva não costumavam ser tranquilos ou favoráveis para os cabelos vermelhos e cacheados, comumente e carinhosamente chamados de "arrepiados" pelo professor de Literatura, apesar de todos os aparentes motivos para o mau humor matinal, ela sorria.

Sorria apesar do dia cinza e incessantemente chuvoso.

Sorria porque hoje era dia de coração na bochecha e "I don't wanna feel blue anymore".



Nenhum comentário: